Macosx

Apple apresenta o macOS Big Sur

By 05/07/2020No Comments
Novo macosx Big Sur

A Apple demonstrou uma versão prévia do Macos Big Sur, a sua versão mais recente do sistema operacional. Embora o sistema venha com muitas mudanças a sua usabilidade continua familiar, trazendo uma familiaridade muito grande com os dispositivos móveis da marca. O Safari, veio com novidades voltadas para a segurança do usuário, mostrando um relatório de privacidade, tradução rápida e fácil.

Assim como o Safari, os outros aplicativos sofreram atualizações. Um deles foi o app de Mensagens que vem com novos recursos e interface melhorada. O app Mapas também oferece uma experiência completamente nova, porém a maioria dos recursos estarão disponíveis apenas no EUA.

“O macOS Big Sur é uma grande atualização, que potencializa a incrível combinação entre o poder do UNIX e a facilidade de uso do Mac, além de trazer a maior atualização que fizemos no design do sistema em mais de um década”, afirma Craig Federighi, senior vice president of Software Engineering da Apple.

A maior atualização no design desde o Mac OS X

O macOS Big Sur apresenta um design renovado e amplo que facilita a navegação e disponibiliza mais controles para os usuários. Da curvatura nos cantos das janelas até a paleta de cores e materiais, tudo foi ajustado, e os novos recursos oferecem ainda mais informações e possibilidades. Os ícones no Dock foram cuidadosamente projetados para se aproximar da estética dos outros ícones no ecossistema da Apple sem perder a personalidade do Mac. Botões e controles aparecem quando o usuário precisa deles e somem quando não são mais necessários. Toda a experiência é mais direcionada, nova e familiar, reduzindo a complexidade visual e colocando em destaque o conteúdo que é relevante para o usuário.